sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Gordura x Caloria

Esses dias li em uma revista sobre o que vale mais apena para emagrecer, cortar Calorias ou Gorduras. Eu sempre achei que fosse Calorias, mas não, são gorduras, principalmente as Gorduras Trans ( essa você tem que evitar ao máximo, de preferência nunca mais comê-las ) e Gorduras Saturadas.

Algumas vezes quando eu estava comparando um produto light e um normal para comprar eu analisava somente as calorias, ai pensava esse aqui light está bem mais caro e a diferença entre as calorias não é muito então vou comprar o normal mesmo. Decisão errada, acabava consumindo mais gorduras. Hoje eu já estou esperta.

Por que não devemos consumir esses tipos de gorduras:

Gorduras Trans: É um tipo particular de gordura formada por um processo de hidrogenação, transformando óleos vegetais líquidos em gordura sólida à temperatura ambiente. Nosso organismo não consegue eliminar essa gordura. Seu comportamento no organismo chega a ser pior do que a gordura saturada.

Gorduras Saturada: Eleva o nivel de produção de LDL e diminui a de HDL, pode entupir as artérias e causando várias doenças.

3 comentários:

Erika disse...

Que bom saber a diferença entre essas gorduras, todo mundo fala que faz mal pra saúde, mas ngm sabe bem oq faz...
Ai acaba contando calorias e fazendo exatamente oq vc falou.
Por isso eu não me ligo tanto nas calorias e procuro opções mais saudáveis =]

Bjus e boa semana

Zana disse...

acho que o meu problema é e preocpar apenas com as calorias.rss
beijocas e bom final de semana!

Anônimo disse...

Muito informativo, adorei!!

Tenha um ótimo fim de semana!!