quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Benefícios da caminhada





Galera, estou fazendo esteira todos os dias, procuro fazer 1 hora, mas confesso que tem sido uma luta, parace que o tempo não passa, e a minha esteira é virada para parede. Eu gosto é de andar ao ar livre, mas com o corre-corre do dia a dia fica mais difícil, então faço esteira em casa mesmo.

Mas vai valer a pena!


Achei este texto que dá uma idéia dos benefícios da caminhada.


Se você optou pela esteira como atividade física, saiba que o fato de inserir o exercício na sua agenda diária vai render alterações positivas em quase todos os sistemas do corpo, especialmente esquelético e cardiorespiratório. O coração fica mais forte porque precisa bater menos vezes se comparado ao tempo em que você era um sedentário. Por bater menos, o desgaste do músculo cardíaco também é poupado. Ocorre ainda a redução das taxas de triglicérides e de colesterol no sangue. Caminhar freqüentemente reduz gorduras localizadas e é excelente para quem é sedentário e quer começar um programa de exercícios, uma vez que o risco de lesão é pequeno. São queimadas entre 200 e 400 calorias, variando de acordo com o sexo, idade, metabolismo e condicionamento físico da pessoa.
Para quem está começando, o ideal é alternar um dia de treino com um de descanso. Uma meta razoável é caminhar de três a cinco vezes por semana, 30 minutos ao dia.
Iniciante - Ajuste a esteira no nível um, que corresponde a caminhar na rua. A velocidade deve estar num nível mais baixo, num ritmo que lhe permita caminhar tranqüilamente.
Intermediário: - Intercalar momentos de caminhada e trotes na esteira. Aumenta um pouco a velocidade, dá uma corridinha leve por dois minutos. Diminui a velocidade, caminha por dois minutos e intercala esses ritmos por meia hora.
Avançado - Colocar inclinação habitual e aumentar a velocidade da esteira num nível confortável.
Fonte: http://www.medicinacosmetica.com.br/

Nenhum comentário: